PowerColor Radeon R9 Nano AXR9 NANO 4GBHBM-DH 4GB 4096-Bit HBM PCI Express 3.0 Suporte CrossFireX ATX Placa de Vídeo
A ultima informacao é que sera lancado tambem um miner para as nvidia. Mas como disse antes, os modelos que mineram bem sao os que possuem arquitetura maxwell. O melhor custo/beneficio delas é a 750ti.
cara Windows é uma bosta em, no Linux otimizado e com uma R9 390X faço mesmo que uma Nano no Windows, e ainda não terminei as otimizações https://forum.ethereum.org/discussi...-come-and-let-us-know-of-your-bench-scores/p9
em mineracao a gpu trabalha totalmente diferente do que em jogos. Esse overclock pode aumentar o hash, assim como tambem pode diminuir, so testando mesmo pra saber. Pra voce ter uma ideia, reduzir a tensao (voltagem) da placa em algumas frações, costuma torna-la muito mais economica e produtiva pra minerar.
então, estou desesperado atrás desse negócio de voltagem, não lembro onde salvei, é pra Linux, vou testar o over e falo aqui se deu resultado
Placa mae asus m5a97le 2.0 Processador semprom 145 Como disse ali em cima, nao é preciso gastar com placa mae e processador, tendo em vista que todo o trabalho da mineracao é feito pelas gpus, mas caso queria uma placa mae com suporte a mais placas de video as asrock que o walkeralencar comentou sao excelentes, inclusive existem modelos especificos pra mineracao. Nao esqueca que cada gpu a mais, necessita de uma potencia maior na fonte de alimentacao.
cara, existem inumeros modelos de 280x com especificaoes diferentes e muitas vezes do mesmo fabricante e com o mesmo codigo, Isso é uma merda nesse modelo, porque talvez nao afete o desempenho em jogos, mas na mineracao afeta. Pra voce ter uma ideia nas minhas 280x, todas sao gigabyte windforce, mas uma tem frequencia de 900mhz e as outras duas de 1100mhz. As minhas fazem no algoritmo da decred, entre 1,1 gh/s e 1,4 gh/s.
http://www.mininghwcomparison.com/list/index.php?brand=both ja tem alguns dados de hash pra Blake-256(DECRED)
Agora no lançamento Oficial da Decred V1, achei esses tópicos legais.. Eu quero minerar Decred em casa, para aprender a fundo tudo como funciona, tenho algumas máquinas paradas, mas necessito apenas de uma GPU O que indicam para iniciar? Sempre escuto sobre a RX 470 com relação a custo benefício, quero iniciar assim com uma placa mesmo ... E o sistema, Linux ou Windows?