Segurança Da Web Wallet - Wallet.decred.org

Discussion in 'Português (Portuguese)' started by Levi Nobre, Feb 8, 2016.

Tags:
  1. 2017/12/15 - Decred v1.1.2 released! → Release Notes  → Downloads
  1. Levi Nobre

Levi Nobre New Member

Jan 19, 2016
    25
    18
    Male
    Trader, Investor and Programmer
    Brazil
    Olá decreders!

Como manter a web wallet segura? Vi que na web wallet tem como ter o backup indo em "Avançado -> Exportar", isso é o suficiente para ter os decreds salvos?

2. ThiagoKolb

ThiagoKolb New Member

Jan 27, 2016
    31
    9
    Male
    Emilio Mann pode informar isso :D

3. Emilio Mann

Emilio Mann Full Member
    Advocate (Facebook)

Jan 9, 2016
    188
    162
    Male
    Essa webwallet, na realidade é apenas uma gui online. Por isso nao precisa fazer login, nem logout.
    As moedas e todas as demais informacoes, estao registradas no seu pc.
    Se voce limpar o cache, cookies, etc do browser, isso se perde.
    Pra recuperar é preciso das seeds, que sao criadas quando voce faz esse backup.
    Aparecem as 33 palavras na tela, é dito pra voce copiar ou imprimir e guardar fora do seu pc, e embaixo tem um botao pra limpar todas as infos sobre essas seeds da tua maquina.
    As seeds sao como a priv key na wallet tradicional. Servem pra recuperar sua wallet em qualquer outro dispositivo.
    Alem disso, quando cria uma nova wallet, tem uma opcao para criar uma "frase de seguranca" (senha).
    Só é possivel movimentar com essa senha. Tambem como a senha da wallet tradicional.

Levi Nobre likes this.
  4. Levi Nobre

Levi Nobre New Member

Jan 19, 2016
    25
    18
    Male
    Brazil
    Entendi, muito obrigado! Se eu importar os meus seeds do AirDrop na Web Wallet, limpar o navegador e depois criar uma nova conta na Web Wallet e novamente importar os seeds do AirDrop eu voltarei a ter acesso aos decreds? Ou será preciso eu ir na Web Wallet, pegar o arquivo de backup (em formato .json, certo?), limpar o navegador e depois importar novamente para voltar a ter acesso?

5. Emilio Mann

Emilio Mann Full Member
    Advocate (Facebook)

Jan 9, 2016
    188
    162
    Male
    Sim, so com as seeds voce recupera a wallet do airdrop ou qualquer outra.
    Nao esqueca de sempre que criar uma nova wallet, salvar as seeds e guarda-las.
    O backup sao as seeds, e devem ser guardadas offline.
    Nada mais fica gravado no seu computador, por isso se voce limpar o navegador e nao tiver as seeds, perde tudo que tinha na wallet.

Levi Nobre likes this.
  6. Emilio Mann

Emilio Mann Full Member
    Advocate (Facebook)

Jan 9, 2016
    188
    162
    Male
    outra coisa, pra mandar o airdrop pra wallet, nao va na opcao "importar wallet".
    Voce deve ir em "criar nova wallet", selecionar a caixa pra colocar as seeds, escrever embaixo a senha, onde diz "frase de seguranca" e clicar em ok

Levi Nobre likes this.
  7. Levi Nobre

Levi Nobre New Member

Jan 19, 2016
    25
    18
    Male
    Brazil
    Sim. Então se eu sempre tiver o backup (.json) posso ficar despreocupado?

Share This Page